_

Entre uma e outra vida, entre a realidade e a ficção, entre ser ou não ser. A melhor escolha é viver o que há de mais real: a imaginação.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Em outros tempos...



Eu devolveria a sua falta de consideração com uma rejeição. Eu me vingaria. Mas mudei de opinião, e não sei como.
Hã? Erro meu. Muitas coisas não têm explicação, mas justificativas, sim.
E apenas isso explica o momento: Eu tenho Deus no coração. Pois é, nesse lugarzinho, ele entrou antes de qualquer outra pessoa. O seu espírito me fez o bem quando eu ainda nem abrira os olhinhos para o mundo. Deus uniu os meus pais e me concedeu o prazer de viver.
E se ele me colocou nessa, ele vai me ajudar nessa. Basta eu aceitar, e eu aceito.
Aceitei seguir os seus ensinamentos: perdoar, respeitar e amar. Pra mim, a Lei do Talião ficou estacionada há muito tempo.
Aquele que se acha superior, cai quando chega ao topo. Aquele que evita o diálogo, perderá o direito de resposta quando mais precisar. Parece justo, parece injusto. Entre uma e outra coisa, é consequência, apenas.
Então, por que não afogar-se na sua dignidade ao invés de reduzir o seu mundo à atitudes pequenas de quem não se importa com os sentimentos alheios? Não sei se entendeu como um conselho ou uma crítica, sei que é isso o que eu acredito. E é isso o que eu faço.
E se eu precisar chorar, que eu chore. Se for preciso desespero, que venha. Se cair, levanto. Mas, se estiver desanimando... Não, isso eu não aceito.
Eu mudei. Tenho atitudes que jamais imaginei que pudesse me atrair. Eu melhorei alguns dos meus pensamentos, eu não tomei atitudes precipitadas. Logo eu que, quase nunca, penso antes de falar.
Todo mundo erra. Já errei muito, e ainda vou errar. Vale a pena falar, ousar, gritar e viver. Mas vale muito mais, na maioria das vezes, parar um pouco e pensar no amanhã, pensar nas pessoas ao seu redor.
Você conservará a sua vida. E assim, vai ter mais tempo para cair, superar, amar...
Errar. E mudar.
                                                         
                                                                                                                Raíssa Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário